sábado, julho 04, 2009

Os checos ainda andam a investigar carros híbridos!



Na Conferência Internacional de 2008 de Máquinas Eléctricas, dois investigadores da Universidade Técnica de Praga publicaram um paper muito interessante sobre o projecto optimizado de automóveis híbridos (paper ID 833). Trata-se de um trabalho inserido numa linha de Investigação do Centro de Engenharia de Motores e Automóveis Josef Bozek daquela Universidade.

Nós por cá, porém, estamos todos a virar-nos para o "automóvel eléctrico", o que dá a impressão de estarmos muito mais avançados que os checos, que ainda andam interessados só em híbridos. Pff...!

Será que o atraso dos checos se deve ao facto de terem uma empresa nacional de automóveis muito antiga, a Skoda, por sinal considerada a marca com os automóveis mais fiáveis que se fabricam na União Europeia hoje em dia, e que este trabalho foi feito para a Skoda?

Nós, felizmente, não temos esses obstáculos à liderança tecnológica!...

1 comentário:

Anónimo disse...

Atrasados esses Checos! Nós vamos sempre na vanguarda da toleirice...subsidiamos a investigação e desenvolvimento de outros... eólicas, pelamis, carros eléctricos, etc.. Qual o proveito para além do efeito mediático?